Dicas • Palio 1.0 IAW 1G7

Eletro Injeção News     12/01/2022   12:15:55    375

Defeito: 

Motor bate pino em baixa rotação


Diagnóstico:

O motor batia pino em pequenos esforços.

Verificamos o sensor de detonação quanto a seu aperto que deve corresponder a 2,5 Kg/m2, depois quanto à integridade da ligação dos fios do sensor ao módulo, a malha de blindagem, a qualidade do combustível, câmara de combustão, pressão da bomba, aterramentos, cabos e velas.

Testamos a depressão do coletor de admissão com o vacômetro e ao acelerar a leitura na escala do instrumento não era compatível com o especificado.

Observamos a cápsula cilíndrica que estava entupida por carbonização, gerando um aumento de pressão.


Conclusão:

Substituir o respiro do motor que estava entupido. É recomendável trocar este respiro a cada 30.000 Km.

DICAS • PALIO 1.0 IAW 1G7

João Antônio Siqueira - Capela Alta - SP